SCN Quadra 2 - Shopping Liberty Mall
Salas 333/334 - Asa Norte - Brasília/DF

IMPLANTODONTIA

Os implantes são conhecidos como a terceira dentição e são realizados por um processo cirúrgico simples, rápido e indolor através da instalação de pinos no osso que permitem fixar um ou mais dentes perdidos. Eles são utilizados para substituir pontes fixas, próteses removíveis e a dentadura.
Quando se dá a perda do elemento dental, o implante de titânio é a maneira mais similar ao natural para devolver a beleza e qualidade à saúde bucal.
O implante envolve duas etapas bem definidas: a primeira é de natureza cirúrgica e consiste na instalação do parafuso de titânio no tecido ósseo do paciente; a segunda é a etapa protética (saiba mais), referente à instalação da coroa (dente) sobre o implante. A prótese conclui o processo dando naturalidade e beleza ao sorriso. No caso de haver mais de um dente ausente, existem várias opções de reabilitação, desde unitários até próteses fixas retidas por mais implantes.
É feita uma minuciosa avaliação do paciente através do monitoramento com radiografias computadorizadas ou tomografias. Com esse primeiro trabalho é possível obter um total aproveitamento do tecido ósseo do paciente permitindo a instalação de implantes mais longos, largos e consequentemente mais resistentes. Os enxertos ósseos, o levantamento de seio maxilar e fossa nasal também podem ser feitos em única sessão cirúrgica sob sedação. Tudo isso com as facilidades de procedimentos indolores, rápidos, confortáveis e seguros.
Após quatro meses a prótese definitiva já poderá ser colocada, devolvendo ao paciente função, fonação e estética.
Após décadas de estudos e pesquisas, a implantodontia representa um dos maiores avanços da Odontologia nos tempos recentes, dando esperança a muitos que não contavam mais com condições adequadas de mastigação e estética.
Enxertos ósseos
Sempre que um dente é perdido, o osso que se encontrava ao redor do dente é reabsorvido, esse processo de reaobsorção óssea ou atrofia, torna o osso progressivamente mais fino tornando a instalação do implante quase impossível. Existem casos em que os dentes foram perdidos há muito tempo, tornando necessária a realização de um procedimento para recriar o osso perdido, denominado de enxerto ósseo. Os enxertos ósseos podem ser realizados no ambiente da própria clínica, equipada com os devidos instrumentais, nos casos de enxertos pequenos, e nos casos de grandes enxertos ósseos o procedimento é realizado em ambiente hospitalar, com toda segurança e tecnologia de um centro cirúrgico. Os procedimentos de enxertos ósseos necessitam de um período que pode variar de 4 a 6 meses antes da instalação dos implantes, tempo este necessário para que haja completa cicatrização dos enxertos.